Dia 05/06/2013 – REUNIÃO SOBRE O MEIO AMBIENTE NA ESCOLA E.E. PROF. MIGUEL ABU-YAGHI – PROJETO: “PREVENÇÃO TAMBÉM SE ENSINA”

A E.E. CEL. MIGUEL ABU-YAGHI, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Casa da Agricultura e Parque Estadual Campina do Encantado de Pariquera-Açu, desenvolveu o projeto interdisciplinar do Meio Ambiente, tendo como público alvo, os alunos do ensino fundamental.

O projeto tem por princípio básico, conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a necessidade de se construir uma prática social baseada na preservação do Meio Ambiente, isto é, para ter consciência da  necessidade, não poluindo, criando formas efetivas, ações e atitudes, respeito e preservação do ambiente.

Devemos chamar a atenção dos alunos e da comunidade em geral, para a questão do consumo e da produção exagerada de materiais e resíduos que somados,  geram uma grande quantidade de lixo que poluem o planeta.

É importante levar nossos alunos a refletir, sobre a questão do lixo, da água, do desmatamento e conseqüentemente, trabalhando com eles a leitura da realidade, e com isso, interferir positivamente.

O nosso trabalho teve como foco o diálogo interdisciplinar, isto é, quais são as linhas em que todo o conhecimento produzido pelo homem se encontra e aliar-se, para discutir e refletir sobre a questão ambiental. Nenhum conhecimento deve ser isolado, mas, compartilhado, multiplicado para se tornar parte de uma mudança coletiva e produtiva.