INDICAÇÃO Nº 031/2013

INDICAÇÃO Nº 031/2013        

O (S) VEREADOR (ES) INFRA-ASSINADO (S), INDICA (M) À MESA NOS TERMOS REGIMENTAIS QUE SEJA LEVADO AO CONHECIMENTO DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, A INDICAÇÃO SEGUINTE:

Solicita providências em relação às irregularidades apontadas nas imediações da Rua Fausto de Camargo, próximo30 metrosdo portão da Prefeitura Municipal de Jacupiranga.

As principais reivindicações dos moradores são:

  1. rede de esgotos
  2. calçamento e pavimentação
  3. demarcação das ruas
  4. sinalização do fluxo de veículos
  5. regularização fundiária

 As irregularidades que oferecem risco a saúde pública são:

  1.  criação de animais na gleba de terra situada nas imediações do bairro;
  2. despejo de resíduos poluentes de forma irregular;
  3. lixo orgânico exposto despejado nas calçadas.

 JUSTIFICATIVA

Estas reivindicações foram encaminhadas ainda na gestão anterior e a alegação dos representantes da Prefeitura foi de que as melhorias não poderiam ser realizadas pela Poder Público considerando que o loteamento é irregular.

No entanto, o morador que encaminha as reivindicações apresenta Alvará de Edificação Residencial, com data de 11 de setembro de 2000, concedendo licença para edificação, o que caracteriza que a Prefeitura tem responsabilidade pelas irregularidades, uma vez que autorizou a construção naquela área.

 Também existe registro de denúncia encaminhada à Ouvidoria Geral do SUS em 2011 que obteve resposta do Diretor do Departamento de Obras, Sr. Antonio Carlos Ribeiro, justificando a impossibilidade de investimento público em virtude das irregularidades do loteamento.

Cabe ressaltar que a Prefeitura deveria buscar junto aos moradores providências para regularização do loteamento, se esta é a justificativa para a inércia do Poder Público.

No entanto, muitas das reivindicações independem desta suposta regularização e dizem respeito à fiscalização de POSTURAS municipais.

Neste sentido, venho respeitosamente encaminhar pedido de providências      URGENTES para reivindicações ora apresentadas.

Segue em documento anexo a cópia das reivindicações e os respectivos registros fotográficos.

Sala das Sessões,  22 de  Fevereiro  de  2013. 

ROBERTO CARLOS GARCIA

Presidente

Skip to content