INDICAÇÃO Nº 033/2013

INDICAÇÃO Nº 033/2013

A Vereadora infra-assinada indica á mesa nos termos regimentais que seja levado ao conhecimento do SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, a indicação seguinte:

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Gestão junto aos Órgãos Competente, que verifiquem a possibilidade de criação de POLOS destinados A OFICINAS e PROJETOS voltados para CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS DA ZONA RURAL DO MUNICIPIO onde sejam promovidas atividades esportivas, socioeducativas e culturais entre as crianças, adolescentes e os jovens da localidade. Oferecendo aulas de informática, futebol, apresentações teatrais, artesanatos, e artes em geral brincadeiras além de resgatar festividades tradicionais.

 JUSTIFICATIVA

  • Favorecer a permanência  na zona rural e o sucesso escolar.
  • O trabalho infantil prejudica o desenvolvimento psicológico e físico das crianças e dos adolescentes, incluindo a conciliação com os estudos.
  • Criança desenvolve-se melhor quando estuda e brinca. No entanto, muitas dessas pessoas não têm clareza de quão prejudicial pode ser o trabalho precoce.
  • Sabedores que somos que há muita carência de intervenções sociais e as crianças, adolescentes e jovens ficam na ociosidade, e através de Projetos eles se sentirão  valorizados ao desenvolver atividades lúdicas.
  • Com as oficinas, os alunos podem aprender valores como solidariedade, autonomia, importância do saber escolar, persistência e responsabilidade.

 Sala das sessões,  06 de Março de 2013

Sandra Lúcia Dvolatka
Vereadora

Skip to content