INDICAÇÃO Nº 096/2013

INDICAÇÃO Nº 096/2013

Indico ao Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal, para que determine aos órgãos competentes a possibilidade de criação de PÓLOS DESTINADOS A OFICINAS e PROJETOS voltados para CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO onde sejam promovidas atividades esportivas, socioeducativas e culturais entre as crianças, adolescentes e os jovens da localidade. Oferecendo aulas de informática, futebol, apresentações teatrais, artesanatos, e artes em geral brincadeiras além de resgatar festividades tradicionais.

JUSTIFICATIVA

  • Favorecer a permanência e o sucesso escolar.
  • O trabalho infantil prejudica o desenvolvimento psicológico e físico das crianças e dos adolescentes, incluindo a conciliação com os estudos.
  • Criança desenvolve-se melhor quando estuda e brinca. No entanto, muitas dessas pessoas não têm clareza de quão prejudicial pode ser o trabalho precoce.
  • Sabedores que somos que há muita carência de intervenções sociais e as crianças, adolescentes e jovens ficam na ociosidade, e através de Projetos eles se sentirão valorizados ao desenvolver atividades lúdicas.
  • Com as oficinas, os alunos podem aprender valores como solidariedade, autonomia, importância do saber escolar, persistência e responsabilidade.

Sala das sessões, 11 de Outubro de 2013.

Sandra Lúcia Dvolatka

Vereadora

Skip to content