MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES

= M O Ç Ã O D E CONGRATULAÇÕES =

De conformidade com o Artigo 104, parágrafo 1º, Inciso V, do Regimento Interno desta Edilidade, apresento à Mesa Diretora, ouvindo o Douto Plenário e dispensado as demais formalidades regimentais, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO A TODOS OS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE JACUPIRANGA PELA PASSAGEM DE SEU DIA COMEMORADO DIA 15 DE OUTUBRO.

Parabenizo esses profissionais, pois, ninguém mais do eles para merecer homenagens, pois são autênticos heróis dos tempos modernos que, com competência e desprendimento, ensinam e educam com a paciência e a versatilidade de verdadeiros mestres. E é com um propósito impessoal de ensinar, que revigora nos alunos o desejo de descobrir e conhecer cada vez mais, que plantam a semente do saber.

O Educador carrega em seus ombros, cada dia mais, a responsabilidade da quais muitos se eximem. Por isso, sua atividade tem se tornado cada vez mais árdua e sofrida. A falta de reconhecimento da necessidade e valor do seu trabalho o tem submetido a extenuantes jornadas.

Cada dia menos recompensado e cada dia mais cobrado o Professor paga com sua saúde o preço pelo descaso com a educação. Apesar de tudo isso, o Professor segue sendo aquele que influência gerações e insiste, dentro das condições precárias que lhe são dadas, em fazer algo para mudar a vida de seus alunos e melhorar a sociedade. 

Ser mestre não é apenas lecionar. Ensinar não é apenas transmitir conteúdos programáticos. Ser mestre é ser orientador e amigo, guia e companheiro, é caminhar com o aluno, passo a passo. É transmitir a este os segredos da caminhada. Ser mestre é ser exemplo, exemplo de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e, sobretudo, de amor.

Profissional de coragem e movido pelo amor à educação, o educador constrói o futuro de nosso país, pois o ser humano é o bem mais precioso e os professores trabalham na educação desse patrimônio. Entretanto nem sempre é reconhecido devidamente pelos seus esforços.

Ensinar é um Dom divino, é uma arte, onde não se emprega somente a didática pedagógica, mas na busca da criatividade que às vezes vai além da própria capacidade, para cumprir o dever de educar, para aqueles que buscam o saber o conhecimento e o entendimento.

Valorizar esta profissão não se restringe apenas a esta data, mas em destacar a mesma todos os dias, pois são estes Mestres que trarão aos nossos filhos, o alto conhecimento, para que um dia sejam alguém neste mundo.

 PARABÉNS PROFESSORES!!

Que se dê conhecimento desta MOÇÃO, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Aos Professores das Escolas Municipais e Estaduais de Jacupiranga.

Sala das Sessões, 11 de outubro 2013.

Sandra Lucia Dvolatka

Vereadora

Skip to content