REQUERIMENTO Nº 013/2013

REQUERIMENTO Nº 013/2013

O (S)  VEREADOR (ES) INFRA-ASSINADO (S), REQUER (EM) À MESA NOS TERMOS REGIMENTAIS, OUVINDO-SE O DOUTO PLENÁRIO, QUE SEJA LEVADO AO CONHECIMENTO DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, O SEGUINTE REQUERIMENTO:

Requer providências em relação ao transporte de pacientes que necessitam de tratamentos mais complexos ou de quimioterapia nos serviços de referência em outras localidades.

JUSTIFICATIVA

Alguns serviços de diagnóstico e tratamento são oferecidos em outros municípios (São Paulo, Santos, entre outras localidades). Estes serviços são referências para o município de Jacupiranga, obedecendo a hierarquização prevista no Sistema Único de Saúde (SUS). Em nosso município, pacientes que dependem de tratamentos mais complexos, em estado de saúde que demandam cuidados especiais, ou ainda, aqueles que se submetem a tratamento quimioterápico, utilizam o transporte oferecido que é compartilhado com outros pacientes.

Sabemos que nestes casos específicos os pacientes saem do tratamento extremamente debilitados, e se submetem à logística de transporte que atende outros serviços e hospitais.

Neste sentido, venho respeitosamente requerer a implementação de um Sistema de Logística individualizado para estes pacientes.

Sala das Sessões, 22 fevereiro de 2013.

ROBERTO CARLOS GARCIA

Presidente  

Skip to content