REQUERIMENTO Nº 070 /2013

REQUERIMENTO Nº 070 /2013

O VEREADOR INFRA-ASSINADO REQUER A MESA NOS TERMOS REGIMENTAIS, OUVINDO-SE O DOUTO PLENÁRIO QUE SEJA LEVADO AO CONHECIMENTO DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL O SEGUINTE REQUERIMENTO:

Requer estudos junto ao Departamento de Educação do Município no sentido de conceder “Tarifa Zero” aos alunos que cursam Faculdade e Ensino Técnico na Cidade de Registro.

Esclareço, que o numero de alunos que cursam a Faculdade é de aproximadamente 120, e os que cursam Curso Técnico aproximadamente 15, numero considerado pequeno, o que entendemos ser perfeitamente admissível essa medida pelo Município.

Esclareço, que a maioria desses alunos são pessoas de pouca renda, ou até mesmo desempregado, e que esse incentivo irá ajudar muito em sua formação, evitando-se a sua desistência por falta de recursos, o que vem  tornando rotina.

Esclareço, ainda, que a concessão de “Tarifa Zero aos alunos é uma medida que vem sendo adotada em vários Municípios Paulista.

Diante dessas considerações requeiro ao Senhor Prefeito atenção especial ao caso, por tratar-se de matéria de extrema relevância.

Sala das Sessões, aos 06 (seis) dias do mês de agosto de 2013.

Laurino Raimundo Amorim

Vereador

Skip to content