REQUERIMENTO Nº 122/2013

REQUERIMENTO Nº 122/2013

O (S) VEREADOR (ES) INFRA-ASSINADO (S) REQUER (EM) À MESA NOS TERMOS REGIMENTAIS, OUVINDO-SE O DOUTO PLENÁRIO, QUE SEJA LEVADO AO CONHECIMENTO DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, O SEGUINTE REQUERIMENTO:

a)    Cópia do Decreto de nomeação do responsável pelo Sistema de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Jacupiranga neste exercício;

b)    Se o quadro funcional do Sistema de Controle Interno é integrado por servidores efetivos;

c)    Se houve capacitação destes servidores para pleno funcionamento do Sistema de Controle Interno

d)    Informar se o controle Interno da Prefeitura Municipal de Jacupiranga atende ao Comunicado 32 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que ordena a regulamentação da estrutura de Controle Interno municipal;

e)    Requer cópia dos relatórios do Sistema de Controle Interno elaborados neste exercício, contemplando as seguintes questões:

  1. Quais os projetos governamentais cujas metas físicas estão bem abaixo do proposto na Lei de Diretrizes Orçamentárias? Discriminar.
  2. Quais os projetos governamentais cujos custos estão bem acima do previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias? Discriminar.
  3. Quais setores governamentais continuam apresentando insuficientes indicadores de gestão? Discriminar.Emitiu o Tribunal de Contas alerta notificando que a receita comporta-se abaixo do esperado, o que exige contenção da despesa não obrigatória?
  4. A arrecadação da dívida ativa vem superando a baixa arrecadação do último exercício?
  5. O Tribunal de Contas fez alerta notificando que o Município pode não atingir os mínimos constitucionais e legais da Educação?
  6. Desde o início do exercício, qual o percentual aplicado na educação infantil e no ensino fundamental?
  7. Desde o início do exercício, qual o percentual aplicado sobre o FUNDEB já recebido?
  8. Desde o início do exercício, quanto, em termos percentuais, do FUNDEB foi empregado na remuneração do magistério da educação básica?
  9. Caso haja determinação do Tribunal de Contas, está sendo utilizada a parcela faltante do FUNDEB de anos anteriores?
  10. Desde o início do exercício, quanto já foi pago a título de precatórios judiciais?
  11. Nessa marcha de pagamento judicial, o Município deve honrar, até o final do ano, o valor do último mapa orçamentário e mais a anterior dívida judicial, esta última segundo as mais recentes determinações do Supremo Tribunal Federal – STF?
  12. Desde o início do exercício, qual o percentual empregado em ações e serviços de Saúde?
  13. Desde o início do exercício, qual foi o resultado da execução orçamentária (em valores nominais e em % (déficit ou superávit)?
  14. Emitiu o Tribunal de Contas alertas quanto a possível déficit anual e, aumento da dívida líquida de curto prazo?
  15. Está a Prefeitura adimplindo os parcelamentos de encargos sociais?
  16. Desde o início do exercício, quanto foi repassado a título de auxílios, subvenções e contribuições para entidades do Terceiro Setor?
  17. Quanto (em termos percentuais) tal repasse significa em face da receita corrente líquida arrecadada até outubro de 2013?
  18. Desde o início do exercício, qual foi a taxa de investimentos da Prefeitura (investimentos+inversões financeiras/receita corrente líquida)?
  19. Em face da receita corrente líquida, qual o percentual da despesa laboral de todo o Poder Executivo?
  20. Desde o início do exercício, ocorreram quantas admissões, exonerações e aposentadorias? Discriminar contratações de efetivos e comissionados.

Sala das Sessões, em 08 de novembro de 2013.

ROBERTO CARLOS GARCIA

Presidente

Skip to content