Reunião com Diretores da Prefeitura discute a suplementação de recursos da Educação e as subvenções para a APAE e ACASO (21/02/2013)

No dia 21 de fevereiro, atendendo a convocação da Câmara Municipal, estiveram reunidos com os vereadores a diretora do Departamento de Administração, Planejamento e Finanças-Vânia Neide de Araújo Magalhães  e o diretor do Departamento de Educação-Prof.Auréo de Lima Filho, para discussão da suplementação de recursos da Educação e as subvenções para a APAE e ACASO. A reunião abordou as dificuldades orçamentárias da Prefeitura, principalmente em relação à execução do orçamento elaborado para 2013. Um dos pontos principais da reunião foi a negociação dos valores das subvenções propostos nos projetos de Lei encaminhados pelo Executivo. Os vereadores reivindicam  que os valores sejam reajustados, de acordo com os Planos de Trabalho apresentados pelas entidades. A Câmara Municipal entende que as subvenções devem sofrer uma atualização baseada no percentual da inflação no período, além da necessidade de mais recursos para que os projetos possam se viabilizar. Essas entidades desenvolvem um importante trabalho para a sociedade. A Câmara Municipal reconhece as limitações orçamentárias, mas já identificou possibilidades de cortes de despesas que poderiam compensar os reajustes propostos. Os vereadores estarão reunidos com o Prefeito Macedo reforçando a necessidade de aumento dos recursos para a APAE e ACASO. Definido o reajuste os projetos de Lei seguirão sua tramitação para aprovação.