REUNIÃO DE COMBATE A DENGUE NA CÂMARA MUNICIPAL (10/01/2012)

O Presidente da Câmara Municipal de Jacupiranga – vereador Roberto Garcia, atendendo ao pedido dos demais vereadores convocou o Diretor do Departamento Municipal da Saúde, o Sr. Diego Roumillac e o Diretor do Departamento de  Obras, o Sr. Carlos Alberto Bernardo e a Chefe da Vigilância Sanitária, a Srta. Lucielle Cardoso. Os diretores fizeram comentários sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas no combate a dengue, tais como o mutirão de limpeza, a distribuição de panfletos, as ações educativas nas escolas, a revisão do plano de acolhimento do paciente com suspeita de dengue, os trabalhos de identificação dos criadouros pela SUCEN. Na reunião foram abordadas as limitações do Departamento de Saúde em virtude do escasso quadro de agentes de vetores e da atual organização da Vigilância Epidemiológica no município.